Neste blog vou falar sobre amor e todo que esta directamente ligado com este tema.

O que é o amor? Para entender melhor este sentimento vamos tomar o ponto de partida, o namoro bilateral. Duas pessoas, num dado momento da sua vida, iniciam uma mudança, tornam-se assim disponíveis para se separarem dos objectos de amor antigos, das ligações, para dar origem a uma nova comunidade. Deste modo formam um "nós", uma colectividade de altíssima solidariedade. É neste "nós" que cada um dos indivíduos realiza os seus sonhos. A partir desta fase o mundo parece ser perfeito, e passam a ser infinitas as possibilidades de acção. 

O amor é o lado emocional interior do nascimento de uma nova colectividade e de um novo "eu". E a pessoa amada é o eixo em torno do qual acontece esta reconstrução. É a experiência de descobrir um mundo novo sendo a pessoa amada a porta para isso tudo.


Se o amor durar, se se prolongar no tempo, significa que continuam a funcionar os processos, os mecanismos que funcionaram no momento inicial, da descoberta do amor. Este, se existir, enquanto existir, é sempre "nascente". É sempre descoberto, revelado, admirado, adorado e desejado. Assim o amor é sempre algo de misterioso e divino.  


This entry was posted on 05:01 and is filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: