Quais as fontes que mais estimulam a nossa paixão e amor?

Vou-vos mostrar algumas que decerto desconhecem, é um tema bastante interessante para começar a travar contra a luta de não deixar o seu amor fugir. Muitos especialistas e psicólogos que passam as suas vidas a estudar esta área afirmam que muitas das vezes não são utilizados os métodos e as armas que deviriam ser utilizadas e que por isso é o fim de muitos casamentos.


A visão:
A visão é a fonte de estimulação sexual mais importante que existe.
  • Mais as principais reacções das pessoas quando se olham:
  • Ambos olham-se e imediatamente se avaliam;
  • O primeiro nível de avaliação de ambos será o biológico;
  • Depois a análise continua por padrões baseados na experiência de cada um;
  • Simultaneamente dentro de um certo tempo e cultura.




A audição:
No homem mais uma vez esta é a mais predominante. 
Em prática todas as sociedades humanas, o use de frases e canções amorosas constitui uma das preliminares mais habituais. Libertando o cérebro da carga social, uma frase erótica, sussurrada ao ouvido, pode resultar tão alto como um barulho de um elefante na imensidão da selva.


Tacto:
A superfície do corpo humano. Existem cerca de cinco milhões de receptores do tacto na pele - as pontas dos dedos tem uns 3 000 que enviam impulsos nervosos ao cérebro através da medula. O tacto é provavelmente o mais primitivo dos sentidos.



Olfato:
O amor não começa quando os olhares se encontram, mas sim um pouco mais embaixo, no nariz. Um tradicional exemplo do estreito vínculo entre o olfato e o desejo é a síndrome de Kalman, um quadro genético de alteração hormonal que prejudica a puberdade e que está acompanhado por uma ausência congénita do olfato. 


Apesar de todas as pesquisas e descobertas, dizem que por algum motivo, o amor não associado à procriação surgiu aproximadamente 10. 000 anos. Os homens assim passaram realmente amar as mulheres, e algumas destas passaram a olhar os homens como algo mais alem de máquinas de protecção. 


This entry was posted on 07:48 and is filed under , , , , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: